quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

POLÍCIA MILITAR COMEMORA DIA DA BANDEIRA




O dia 19 de novembro é comemorado em todo Brasil como o Dia da Bandeira. Nesta data diversas solenidades cívicas acontecem em todo país e na Polícia Militar de Pernambuco não podia ser diferente.

Tradicionalmente, todos os dias o Pavilhão Nacional é hasteado e recolhido às 8h e 18h, respectivamente, pela tropa do Corpo da Guarda do Quartel Comando Geral do Derby (QCG). Hoje, o ritual cívico especialmente aconteceu às 12h.

Estive presentes à cerimônia militar, o comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Eden Vespaziano, entre outras autoridades da instituição.

Dentro da programação, o tenente Glauco Peixoto (RPMon) desfilou com o Pavilhão Nacional para hasteamento. Em seguida, o comandante da PMPE e o coronel Eden Vespaziano, hastearam as bandeiras do Brasil e Pernambuco, simultaneamente.

Dando prosseguimento à solenidade, como prevê o ritual, o cabo PM José Ferreira (a mais antiga praça do QCG) acendeu a pira para incineração do Pavilhão Nacional. E, encerrando as atividades, a Banda de Música da PMPE entoou o hino da Bandeira para desfile da tropa do Batalhão de Guardas.

COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO IMPLANTA PMPE TV




Aproximar cada vez mais a comunicação com a família policial militar e a população. Baseada nesse propósito, a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Pernambuco ganha um reforço, trata-se da criação da equipe de reportagem da PMPE TV, uma ferramenta que nasce com o objetivo de divulgar através de imagens as notícias da Corporação.

Sob o comando do assessor de comunicação da PMPE, major Hugo Tadeu, que está há três meses na chefia da 5ª seção, a equipe de reportagem é composta por um repórter (sargento), um cinegrafista (soldado) e um jornalista (funcionário civil), que se incorpora ao grupo existente.

A novidade, que se junta ao conjunto de ferramentas das redes sociais da instituição, propõe produzir imagens gravadas que serão postadas no site oficial da PMPE (www.pm.pe.gov.br), bem como disponibilizadas no facebook institucional.

A ACS/PMPE tem a missão de apoiar os comandantes no desenvolvimento de estratégias de publicidade para as OME's e, sobretudo, divulgar as ações desenvolvidas, além de assessorar os integrantes da corporação quando em entrevistas e esclarecimentos jornalísticos, proporcionando cobertura jornalística interna e externa para solenidades, operações e ocorrências.

Na sua linha permanente de divulgação de ações, a Assessoria promove a boa imagem da Corporação junto à sociedade através de relacionamento com a imprensa e confecciona jornais informativos e outros veículos de comunicação para serem  distribuídos internamente, e cria peças publicitárias alusivas à PMPE.

Um comentário:

  1. É UMA FERRAMENTA QUE JA NASCE MORTA. QUEM DAR ENTREVISTA EM MATÉRIA POLICIAL ATUALMENTE´SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL. INCLUSIVE EM OCORRENCIAS POLICIAS MILITARES.

    ResponderExcluir